terça-feira, 29 de julho de 2008

Reiki




Sou Reikiana desde 2003

O REIKI mudou totalmente a minha filosofia de vida.



ALGUNS BENEFÍCIOS DO REIKI


O REIKI é um método de tratamento natural bastante antigo que foi redescoberto e sistematizado por um japonês - Mikao Usui - no começo do século passado. O REIKI, enquanto método holístico, proporciona o equilíbrio das duas energias vitais (a energia vital universal e a energia vital individual), promovendo a estabilidade emocional, melhorando a saúde e o aperfeiçoamento das condições de vida, restaurando a harmonia e a auto-confiança. A sua aplicação fortalece o sistema imunitário e restaura a saúde física, psíquica e emocional, por isso este método tem uma acepção holística - integra todos os aspectos do Ser. Actua também como preventivo e oferece uma intensa sensação de bem-estar, relaxando e nutrindo de serenidade o organismo. Desenvolve a sensibilidade e acuidade mental e eleva espiritualmente o nosso Ser. É uma terapia segura, sem efeitos colaterais ou contra-indicações, compatível com qualquer outro tipo de tratamentos ou medicina.

O REIKI, mais do que uma antiga arte de cura, é uma valiosa ferramenta para a manutenção da saúde, auto-renovação e crescimento pessoal, um caminho de Amor Incondicional.

Em 1962, a OMS reconheceu num diploma designado «Alma Acta» diversas práticas terapêuticas, e o REIKI, a par de outras terapias holísticas, passou a ter algum reconhecimento, sendo posteriormente praticado em muitos países da Europa, América e Ásia, e mais recentemente também no continente africano. Muitos médicos têm reconhecido o REIKI como um potencial de grande ajuda emocional e estabilizador dos processos de cura, e hoje em dia, em muitos países de todos os continentes o REIKI é praticado em Hospitais e Clínicas, em pessoas de todas as idades.



* Realinhamento dos chakras (centros captadores e distribuidores da energia cósmica universal);
* Equilíbrio das emoções;
* Fortalecimento do sistema imunitário;
* Remoção de toxinas e indução de maior aporte de endorfinas;
* Dissolução de bloqueios diversos;
* Desenvolvimento da acuidade mental;
* Redução do stress e expansão da consciência;
* Aceleração dos mecanismos biológicos naturais de cura;
* Melhoria das condições de saúde em geral;
* Centramento nos processos de vida no "aqui e agora";
* Desenvolvimento da espiritualidade;
* Harmonização dos diversos aspectos do ser humano;
* Melhoria da criatividade;
* (e muito mais, em cada pessoa o REIKI desenvolve aspectos imprevisíveis ...)

O REIKI é um caminho de profunda mudança, um presente de vida para a Vida.



O TRATAMENTO



O REIKI é aplicado por um/a terapeuta (emissor-canal) que impõe as mãos sobre determinados pontos do corpo (ou na aura), através de um toque suave e delicado sobre o corpo da pessoa a ser tratada (receptor). Não se assemelha a massagem e a pessoa fica integralmente vestida enquanto recebe o tratamento, podendo estar coberta por uma manta/lençol ou não. Não são necessários quaisquer artefactos (como velas, incensos, objectos ritualísticos, etc.) para proceder à aplicação de REIKI, mas alguns terapeutas usam-nos.



EXPERIMENTE



Se já se sentiu motivado a receber um tratamento REIKI, experimente!! Saboreie um intenso momento de relaxe, deixe contagiar-se pela paz!

Se pedir a opinião a alguém que se sujeitou a um tratamento de REIKI, talvez se surpreenda pois ouvirá, certamente, a pessoa dizer que sentiu uma tranquilidade indescritível e um tempo depois um vigor intenso e uma alegria serena, uma sensação de paz e luz interior.

1 comentário:

antonio frazao disse...

ola cara colega obrigada por este testemunho...o reiki e fenomenal e o mundo sera muito melhor se o reiki fosse realmente aceite como ja e no japao,eua,inglaterra e espanha em que e praticado nos hospitais.
namaste