quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

É tempo de mudar...



É TEMPO DE MUDAR...


E perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seres humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e têm pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e, assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você
acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dádiva da vida...
Deus lhe deu e você a administra, faça com que realmente valha a pena...

Dalai Lama

8 comentários:

Helga Piçarra disse...

Defendo a teoria de que o futuro é uma manobra de distracção do passado, que nos impede de viver o presente.

Gostei muito do seu blog.

Bj
Helga

Natty disse...

Aldinha, é muito bom ler tudo isto, adoro este cantinho. Tenho a sensação que é o meu pensamento que estou a ler, porque tudo o que está escrito se enquadra na minha maneira de ser e de pensar, é muito giro!! Eu adoro a Natureza, acho que não há BELEZA maior. As pedras, a água, as arvores, os pássaros, as folhas, os riachos, as estalagmites, as estalactites, os sons do vento e dos passaros, da água de tudo o que a Natureza contém e nos oferece, são coisas tão simples e tão BELAS. É simplesmente MARAVILHOSO.
Um grande xi coração cheiinho de carinho.
Natty

Alda disse...

Olá Helga muito interessante o seu comentário! Obrigado, e volte sempre!
Bjs

Alda disse...

Olá Natty,
Obrigado!
Já vi que temos gostos muito idênticos...falamos a minha lingua!
Um grande beijinho.

mundo azul disse...

___________________________________


...a eterna insatisfação do ser humano!

Esse pensamento de Dalai Lama é repleto de sabedoria... Agradecer pela vida sim...A todo instante, agradecer o mérito da nova chance!


Beijos de luz e o meu carinho!!!

_________________________________

Luna disse...

Tão verdadeiro amiga, passamos na vida sem viver, queremos chegar ao cimo da montanha pois a vista aí sera a mais bela de todas, e subimos a correr cansados para atingir o cume, deixamos de ver toda a beleza que nos cerca no momento da subida, e quando estamos quase lá muitas vezes caímos sem força para lá chegar e acabamos por perder tudo e os pequenos momentos que se poderiam chamar felicidade
beijinhos

Alda disse...

Olá Zélia,
Obrigado pela visita
Beijinhos

Alda disse...

Olá Luna,
É uma grande verdade o que dizes!
Obrigado!
Beijinhos