domingo, 8 de novembro de 2009

Significado dos sonhos...



Significado dos Sonhos

Tipo de Sonhos


Existem vários tipos de sonhos. As pessoas vêem estudando-os, tentando entende-los e dividindo-os em grupos.

Sonhos criativos: Pessoas que tem sonhos criativos representam os seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.

Sonhos lúcidos: A pessoa está a sonhar, sabe que está a sonhar e consegue controlar o que está a acontecer como se estivesse a realizar um filme. Essas pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.

Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se você sonhou que você está preso em algum lugar, isso significa que você está preso a uma situação na vida real.

Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está a sonhar alega que certos eventos irão acontecer no futuro.


Sonhos repetitivos: Se você sonha com a mesma coisa mais que uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está a preocupa-lo na vida real.

Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos a passar pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.


Símbolos em Sonhos


Existem diversas formas de entender os sonhos. A melhor maneira de entendê-los é seguir seu coração e sua intuição.

Apresentamos uma lista com os símbolos mais comuns que aparecem nos sonhos.

Árvores: São símbolos da vida e também podem significar família.

Voar: É um símbolo clássico. Pode vir em forma de pássaros ou aviões, mas todos eles querem dizer liberdade.

Números: São bastante significantes. Cada número tem um significado diferente.

Morte: Geralmente não é sobre alguém que está a morrer. Pode significar o fim de uma fase da sua vida ou o fim de alguma coisa que não é mais útil a você.

Jardins: Representam como você está se sentindo no momento. Se você sonhou com um jardim, tente lembrar dos detalhes, como se parecia e se tinha muitas flores.

Cruzamento: Quer dizer que você tem muitos caminhos diferentes para escolher e tomar na sua vida. Preste atenção nos sinais que você vê no seu sonho, isso poderá ajudá-lo a tomar uma decisão.

Nascimento: Literalmente pode significar a chegada de um bebé mas também pode significar o começo de uma nova vida.

Prédios: Representam você mesmo. Se você tem sonhos com corredores e cómodos é porque você está tentando entender-se a si próprio.

Montanhas: Significam coisas que você mais deseja em sua vida. Também podem significar obstáculos que devem ser superados.

Comida e bebida: Aparecem em sonhos quase sempre, mesmo estando sem fome ou sem sede. Signinifica que você precisa de alguma coisa extra em sua vida.

Mapas: Pode nos mostrar qual é o caminho que devemos tomar e também pode significar viagem pela frente.


Veja as categorias e o significado do seu sonho!...

LusoAfrica

1 comentário:

Anónimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....